sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[NERD] News - Agosto


2012s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho 
2012s2: Julho | AGOSTO | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro

..:: Somente Notícias Relevantes ::..


Atualizado em 31.agosto.2012 23h58   __|\__ Notice: Avoid Sharks! __\o/__ HELP!
Data: 31.agosto.2012
### Atualizações de fechamento de mês ###
# Tipos na Internet
Classificação dos tipos de indivíduos presentes na Internet, segundo o portal Terra. Vi aqui.

# Armas digitais da ciberguerra
Slideshow com as últimas pragas explicadas brevemente. Curiosidade lida aqui.

Data: 29.agosto.2012
# ATENÇÃO!!! Mudanças nas leis!
Olha o governo de sacanagem armada querendo aprovar qualquer coisa de última hora!
Leia o que o senado brasileño quer aprovar com urgência sobre crimes na interné AQUI!

# DELL libera Ultrabook XPS 14 no BraZil! YEAH!!!
Computação de alta performance, preço de desktop e portabilidade de notebook. Este tijolinho é bala na agulha e segundo meus conhecimentos, chega na sua casa em até 20 dias úteis depois de fechado o pedido.
Confira aqui.
# BandaLarga - ANATEL solicita auxílio dos usuários
Depois de mais de 17 anos de reclamação em cima de reclamação (finalmente!) a Agência NAcional de TELecomunicações vai tirar o c* da cadeira e possibilitar aos usuários medições do serviço junto as prestadoras. Saiba mais aqui. Teste da INTEL. Teste da COPEL (a NET usa este na instalação! =/ ).
Lido aqui.
# SEGURANÇA - Dia Internacional da Segurança em Informática - Parabéns!
Parabéns aos adminstradores de redes, projetistas de sistemas, gestores de TI e demais colegas de trabalho que fazem o possível (e quase impossível também) para tornar o dia-a-dia dos usuários um pouco melhor. Veja a reportagem que relaciona algumas ameaças com que lidamos diariamente.

Data: 28.agosto.2012
# Liberte seus dados!
Isto pode soar como uma faca de dois gumes. O Google permite que você recupere seus dados de forma fácil através de um download de um arquivo compactado .ZIP ; A boa notícia é que você será capaz de fazer isso sozinho, fazendo o login numa conta google clicando aqui. A má notícia é que isso me dá a impressão de que logo o software de e-mail e suite office online estejam bem estáveis, se comece a cobrar pelo serviço.

# AMD anuncia placas de vídeo FirePro S9000 e S7000
Na corrida rumo a HPC, a AMD faz seu trabalho pra não ficar pra trás no mercado de supercomputação. Mas... cadê as tão prometidas placas USB???
Lançado aqui.
# Veredito sobre patentes pode mudar mercado
Os norte-americanos estão empurrando goela abaixo a questão de patentes sobre coisas essenciais. Já que é assim, então vou patentear o uso de números para conexões eletrônicas, licenciando o uso a hum centavo de dólar americano e aguardar a riqueza vir sozinha. QUE PALHAÇADA! E tem gente que acha que o Kim MegaUpload era pirata... tsc tsc tsc... Ainda vão quebrar muito a cara no chão ameguenhos (humor ultra ácido!)
Outra opinião aqui.

Data: 27.agosto.2012
# Android na mira
Depois de algum tempo, com todo o sucesso que vem fazendo o sistema operacional da Google está na mira dos malwares. É o que aponta o relatório do segundo quadrimestre da F-Secure, com 5033 aplicativos maliciosos.
Relatório aqui.

# Gigabyte consegue 7.1GHz com I7-3770K
SuperPowerComputing! Overclock impressiona com resultados.
Leia aqui.
# Aprenda "do-ocracy" com anonymous
De forma contrária a burrocracia que muitas empresas adotam, esse modelo de desenvolvimento pessoal e de atividades numa empresa pode ser muito interessante. O princípio desta idéia é encontrar pessoas que escolham, façam (do), participem e opinem sobre a estrutura organizacional. É uma tendência onde os participantes não são apenas polivalentes (tapa buracos) mas sim membros ativos de soluções, trabalhando e mostrando seu mérito.
Mais aqui.
# Segurança: Seus dados e suas senhas estão seguros?
O artigo explica como funciona o armazenamento e gestão de senhas nos navegadores mais populares e mostra como se precaver de maiores dores de cabeça. Boa leitura!
Confira aqui.
# Claro é multada em R$ 2.3 milhões
A justiça tarda, tarda, tarda... e funciona! Finalmente me senti satisfeito com o PROCON depois de tanto tempo. Parece que reclamar e mudar de operadora faz a diferença.
Veja aqui.
Data: 24.agosto.2012
# Corte norte-americana rejeita argumentos contra multa
A corte federal de BOSTon rejeitou o pedido de redução da multa de USD$ 675 mil referente ao download irregular de 30 músicas, assim como a possibilidade de novo julgamento. Aqui o governo mostra outra vez que Hollywoodpecker quer manipular a maneira como os acontecimentos são interpretados e manipulam o governo a punir quem eles quiserem. É a força da mídia goela abaixo.
Lido aqui.
 Data: 23.agosto.2012
# Nova tecnologia de compressão de vídeo reduzirá ainda mais o consumo de banda de internet
Tecnologia HEVC reduz em 50% o tamanho de arquivos H.264/MPG4. Só acredito usando. Me passa um link pra testar... ou o site onde arrumo esse codec. Alguém manja? Lido aqui.

# Mozilla mostra concorrente pra Google
O protótipo do FirefoxOS foi apresentado ontem aqui em São Paulo como uma ótima alternativa para dispositivos móveis. A promessa é antiga e finalmente são mostrados alguns resultados. Veja mais aqui.

# Dispositivo solar promete carregar dispositivos na mesma velocidade que em tomadas comuns
Agora os xeique vão fazer a festa no deserto. HA! Veja aqui.

# Verizon vaza data de lançamento do novo iPhone
(Gargalhadas!) Quer desperdiçar seu dinheiro? Vi aqui.


Data: 21.agosto.2012
# Vadiagem logo cedo...
O problema de ler e-mails logo cedo é o que vem no corpo da mensagem. A, D, mira e clica. Veja aqui.

Data: 20.agosto.2012
# Safe Drive Mode = FAIL ?
Pesquisadores estão estudando, testando e explorando as possibilidades de adulteração, contaminação e controle de veículos com alto nível tecnológico. Isto poderia causar problemas desde infecções virais de programas (software) até acidentes de trânsito...
Leia mais aqui.
# Cientistas afirmam prever a localização futura de uma pessoa
Hmmm.. falae campião! Uhuuuu...
Qualquer retardado que sabe o que um programa de geolocalização (GPS) pode fazer por você e o que seu telefone é capaz (desde os anos 90) supõe que o que existe na humanidade, classificado como ROTINA é capaz de fazer: dedução.
Dê mais risadas aqui.
# Falha de segurança em SMS deixa iPhone vulnerável
A Apple sugere aos usuários utilizar o iMessage. iFudeu geral!!! KKKK
É bem nesta linha de raciocínio. Você utiliza SOMENTE aquilo que EU autorizo, paga pelo dispositivo o que EU quiser e somente usa o que EU permitir. Daí chamo isso de segurança e você finge que fica feliz! Parabéns apple!
Li aqui.
# Brasil apóia Assange (WikiLeaks)
Não adianta lembrar aos políticos norte-americanos que eles mesmos tem a quinta emenda, que deveria colocar um cabresto na sede insaciável de foder com alguém que não concorda com as idéias  esdrúxulas deles (governantes encabrestados). Diga SIM! a liberdade de expressão e a inovação tecnológica!!!

Saiba um pouco mais aqui.
# Novo RECORDE de arremesso de telefone celular
Os aparelhos precisam ter entre 220 e 400 gramas. O participante, simplesmente odiar uma operadora e fazer bom uso disso pra obter uns cascalhos.
Lido aqui.
# Querem criminalizar o compartilhamento de internet
Recuperar o dinheiro subtraído dos cofres públicos, punir os ladrões (os verdadeiros) e fazer com que a população acredite na educação, polícia e leis do país... ah.. pra quê, não é? Agora pra querer apavorar com direitos autorais e multas.. ah isso sim! Vailá BraZil!!!!! Vá pra rima...
Vi aqui.

Data: 15.agosto.2012
# BankerWorm C.A.O.S.!
A Kaspersky pede ajuda a todos os interessados ​​em criptografia e matemática para se juntar ao grupo da empresa e ajudar a resolver o mistério da extração da carga viral (payload) para decifrar a codificação do vírus-espião Gauss, ferramenta sofisticada de espionagem descoberta na semana passada.
Continua aqui.

Data: 14.agosto.2012
# Quem é responsável pelos dados sensíveis na nuvem?
Essa é uma pergunta que me assombra e deveria assombrar muita gente, já que o ditado popular diz que "Internet é terra de ninguém". Na verdade existe um pouco de segurança se utilizar criptografia e chaves BEM INTELIGENTES, mas o sistema acaba ficando tão lento que não sei até onde valha a pena. Depende MUITO do que se queira proteger.
Saiba um pouco mais aqui.
# Gigabyte anuncia primeira placa mãe com Thunderbolt dupla
Agora sim será possivel desenvolver pesquisa em supercomputação a baixo custo. Será que o sonho vai se realizar!??!? Papai noel.. quero umas... hehehe
Veja aqui.
# O Google expande Street View no Brasil
Com a desculpa da copa do mundo em 2014 e das olimpiadas de 2016, vamos mapear todo o território tupiniquim. E foda-se quem não concordar.
Lido aqui.
# Cóça que é xinguelingue!
A comissão de segurança de produtos ao consumidor dos estados unidos (CPSC, o PROCON de lá) intimou a empresa Canon a fazer recall de quase 68,2 mil câmeras digitais EOS Rebel T4i por causa de uma reação alérgica. UM usuário que teve pequena reação após contato com a câmera (as más linguas dizem que foi depois de ver o preço). Imagina o prejuizo da Canon agora...  (Reuters)

# A microsoft (pequena e mole) quer modernizar!
Parem com a depilação! Não adiante ser metro, tem que ter metro. Senão basta ser moderno que já tá bom... Trocadilhos infames a parte, essa frescura já está bastante zoada na internet.
Vi aqui.
# Participação de tablet e celular na internet brasileira quadruplica
Tipo assim... não é um iPad, mas consigo ler e-mails, notícias e distrair um pouco quando o trabalho sufoca. Na verdade é o que cabe no bolso, sem ser estuprado em 12x sem JUROS!
aqui.
# GameStop aposta em jogos móveis
Depois de tentar vender tablets novos, após perdas financeira consideráveis, a empresa começa a vender iPads usados. Será que compensa?
Lido aqui.
# Sem violar senha, hacker destrói vida digital de repórter
O repórter confiou a vida a seus produtos da Apple e armazenamento na nuvem. Com o conhecimento de falhas públicas sobre os maus serviços prestados, um atacante fulminou os dados do indivíduo. Quem mandou bulinar a pessoa errada? Ah.. e quando se fala em cartão de crédito, hoje existe pré-pago. Não precisa se arriscar na internet, OK?!?!?
Saiba como se proteger aqui.

Data: 13.agosto.2012
# Bolsa para carregar notebook (aeroporto)
Quem viaja a trabalho com alguma frequencia sabe como é chato o embarque com eletronicos, principalmente com bagagem de mão no raio X. Agora isso ficou um pouco mais fácil com a nova Timbuk 2 Command Messenger (USD$130, versão 2012).
Veja aqui.
# Na contramão
Lenovo abre processo para contratar 230 no Brasil. A empresa está com pique e procura novos talentos. Enquanto isso o Google (aka Motorola) demite 4000 funcionários. A briga promete ser boa...
Oportunidade aqui.
# Outlook.com não funciona em dispositivos Android
Recurso não funciona no Android.. oops! Se é M$oft é claro que ia dar algum pau, ou você acha que o tio Bill iria deixar Apple e Google mandar tchauzinho da janela?!??!? Tsc Tsc Tsc
Avisado aqui.
# Segurança: Armazenamento online é prioridade para brasileiro
Isto prova que o brasileiro não confia mais nem na mãe! Compartilhar no BigG é melhor que deixar no pendrive na mochila em casa. A maioria das pessoas acha que o webmail é a forma mais garantida de preservar seus documentos. Bom galera.. aqui é que tá o problema. Se você não paga por um serviço, a empresa não tem qualquer responsabilidade em preservar teus dados. Mesmo pagando, fecharam o MegaUpload e imagine só o que pode acontecer com aquilo que você acha que é seu, depois de tantos vazamentos de senhas neste ano. #ficadica
Mais aqui.

Data: 10.agosto.2012
# Internet Archive Free
Dentre os arquivos disponíveis para download estão concertos de música ao vivo, coleção de filmes, audio-books e mais de 1,2 milhões de livros.
Confira aqui.

# Google tenta resgatar usuários 
Issae tio Zuca... Vamos fingir que existe alguma competição e que o governo norte americano não poe o dedinho purulento do pé-pôdi no mercado...
- Migrar usuários do Orkut para Google+
- Investimento em conteúdo móvel gratuito no BraZil

Afinal... parem de limpar cache do navegador e usar o "Do not track me!"
Nós somos o big brother e sabemos TUDO o que você faz na internet...

Data: 09.agosto.2012
# PIPOCAST: Podcast (áudio) do Alessandro Oliveira & cia.
Se você é nerd ou simplesmente gosta de cinema e quer saber um pouco do que acontece mundo afora enquanto vai pro trabalho no ônibus ou metro, pipocast é uma sugestão para ouvir. Outras pérolas podem ser encontradas no "matando robôs gigantes". Retrocomputaria, porque velho é o seu PC. Boa diversão!

# Novo console de videogame na área!
óia! Ouya é a nova aposta do mercado em consoles com tecnologia de baixo custo e sistema operacional popular. Baseado em Android e com meta de custar abaixo de USD$ 100 é uma boa pedida pra galerê em geral. Leia mais aqui.

# Google testa recursos para integrar buscas (padrão) ao gmail
Pra que privacidade se você pode encontrar a solução na caixa postal do vizinho? Oficialmente é divulgado que a companhia está executando um "teste de campo" limitado de um recurso que inclui links para mensagens dos usuários do GMail em seus resultados de busca. Se quiser saber um pouco mais, clica aqui.

# Humanos 2.0: a sociedade e o ciberenvolvimento
Por mais informatizado que o mundo esteja, as pessoas procuram satisfazer os desejos básicos: comida, dinheiro e sexo. Dessa forma, muitos websites apelam pelo clique ou espiadinha do usuário. O conteúdo na maioria das vezes é uma verdadeira porcaria. Dessa forma foi feito um estudo sobre a influência das redes sociais na vida das pessoas.
Leia aqui.

Data: 08.agosto.2012
# Google apresenta aplicativo de voz para iPhone
A ferramenta será disponibilizada em alguns dias e permitirá buscas inclusive nos e-mails. Agora o Siri vai pra casquinha... kkkkkk....
Leia aqui.

# AutoClassificação de Jogos e Aplicativos
O Brasil passa a aceitar a classificação automatica de aplicativos e jogos distribuídos via download. Olha o AI5 digital ae genteee...

# Churrasco mais caro!
Farmaceutica DSM compra brasileira Tortuga, especializada em complementos nutricionais para animais.
Lido aqui.
Data: 07.agosto.2012
# AMD lança nova linha de GPUs FirePRO
Para sacudir a poeira e voltar na briga de computação de alta performance a AMD colocou no mercado novos dispositivos que são equivalentes ou melhores (ainda não testei!) que a linha distribuída pela NVidia. As placas tem valor sugerido entre USD$ 600 e 4000, onde a TOP traz as seguintes características: W9000 com 4 TFlops de precisão única ou um TFlop de precisão dupla; com 6 GB RAM GDDR5.
Mais aqui.

# Alerta da ACER sobre a opção de M$-Surface
O CEO da Acer JT Wang alertou sobre o risco que a Microsoft se dispõe ao tentar lançar outro produto que concorre diretamente com parceiros na produção e distribuição de dispositivos. Parece que a caca que a Nokia fez motiva Steve e seus colegas.
Leia aqui.

# ANATEL constata que TIM derruba ligações

A Anatel verificou que as ligações foram interrompidas quatro vezes mais com os usuários do Infinity em relação a outros com planos/opções diferenciadas. Com isso, a agência concluiu então que a operadora derruba as ligações desses clientes propositadamente. O plano Infinity faz com que os usuários paguem pela ligação, e não pelo tempo de conexão.
Assim, a TIM supostamente interrompe as chamadas forçando os clientes a realizarem mais uma ligação para pagar novamente. A operadora teria faturado R$ 4,3 milhões ao derrubar 8,1 milhões de ligações.
Lido aqui.

Data: 06.agosto.2012
# Parabéns! =]
# Microsoft libera Windows 8 RTM (antigo OEM) para fabricantes
A expectativa é de que o sistema operacional esteja realmente pronto para uso comum. Ainda não se sabe qual será o comportamento em ambientes virtualizados ou sequer os preços aos consumidores.
Leia mais.
# Geração XYZ - É preciso repensar a educação
No artigo de Luli Radfahrer é feita uma reflexão sobre o sistema de ensino que chega ao aluno (do latim, "sem luz) em relação as expectativas e realidades atuais.
Sugestão para leitura.

Data: 03.agosto.2012
# Governo caga no prato e come. São necessários melhores assessores!
Após 16 anos de revolução no governo federal em prol do software livre e da economia astronômica com o pagamento de licenças para utilização de programas para computadores, o governo Dilma deixa apreensivo o grupo de militantes a favor do software livre.
Leia mais.

Data: 01.agosto.2012
# SegInfo transmite aulas de invasão e segurança na Web
Acontecerá entre 27/08 e 01/09 o Workshop sobre segurança da informação no Rio de Janeiro, assim como competições para estimular e avaliar o conhecimento dos participantes "War Games".
Mais aqui.
# Dropbox confirma novo roubo de informações de usuários e senhas
Como "eu já te disse", o serviço na nuvem ainda é um sonho (tum tum tssss).
Lido aqui.
# O M$-Mail esfriou e o "novo" outlook.com chega aos usuários
Bom.. o pioneiro serviço de e-mails (HotMail foi lançado em 1996; eu tinha mailcity desde o final de 1995.. beleza Cláudia.. senta lá...) comunicou a mudança de interface (há oito anos sem modificações) e já disponibilizou aos usuários um novo espaço com visual menos poluído. Há quem diga que é a versão microsoft do gmail. Ainda não vi. Depois atualizo este post.
UP! Ficou uma interface muito mais limpa, muito mais BRANCA e manteve a aparência do LIVE. Ganhou um toque misto de características de outros sistemas como facebook e gmail. Melhorou (sic) um pouco...
Resumindo: outlook.com redireciona para login.live.com.

# Commodore64 - Parabéns! (pelo desaniversário?!)
Pra quem era um jovem nerd no Brasil no início dos anos 80 sonhava com algo além dos jogos de tabuleiro. Pasmém que após 30 anos, tentaram mostrar como as coisas funcionavam naquela época a um grupo de jovens britânicos. Na onda do Dr. veja o que aconteceu aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).