sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nova lei da TV paga entrará em vigor




A nova lei da TV por assinatura sobre abrir o mercado para empresas com capital estrangeiro entra em vigor a partir de setembro deste ano, embora tenha sido aprovada ano passado.





O presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg, confirma que o objetivo da lei é beneficiar os consumidores, pois assim estimularia a competição.

Antes dessa lei entrar em vigor, o serviço de TV por assinatura era o único que não permitia capital estrangeiro, o que acarretava numa concorrência mínima. Com a mudança, a concorrência cresce, já que as concessionárias de telefonia poderão oferecer este serviço.

Segundo o que conta Annenberg, os consumidores que já assinam o serviço também serão beneficiados. Com o preço reduzido, os assinantes exigirão melhores preços, já que para atrair novos clientes serão oferecidos preços mais baixos.

Algumas exigências para essa tramitação preocupam o presidente de ABTA, pois há a obrigatoriedade de cotas de conteúdo nacional pode prejudicar a qualidade da programação e encarecer o preço para o consumidor.

O que deve também melhorar para os consumidores é a qualidade de serviço, que com a competitividade as empresas serão obrigadas a melhorarem, uma vez que o cliente tem liberdade para escolher a melhor empresa.


@atualizado
Comentario enviado por um leitor pelo modorusso@gmail.com

Hoje temos 14.5 milhoes de conexoes suscetiveis a conteudo por assinatura;
Cerca de 4 milhoes de pessoas que assistem a programacao paga;
A meta do governo e' que ate' 2014 alcance 50% da populacao brasileira.
Censo 2010 avaliou 67,6 milhoes de habitacoes (casas/apartamentos);
Populacao com um pouco mais de 190 milhoes de pessoas.

O que acontece entao?

Simples!
A TV GLOBO (aka Roberto Marinho fachada de lavagem cerebral) perdera' o poder encabrestador do povo.
Dai' nao acontece a manobra politica tradicional, compra de votos e toda a podridao adjacente.
Assim se faz necessario empurrar goela abaixo o servico para o povo (aka Povao) consumir as novelas e outros lixos...
Quando a opcao e' a Record (aka Edir Macedo associados) e' o povo evangelico xiita que entra em acao.
Uma pena, mas infelizmente e' assim que acontece num pais onde o povo nao se mexe pra NADA!


Continuem enviando seus comentarios, eles são sempre lidos e apreciados.



vi aqui

2 comentários:

  1. "cotas de conteúdo nacional pode prejudicar a qualidade da programação"
    frase de impacto! Se o conteudo fosse bom não precisaria de cota mínima, que tal tirar essa cota e deixar as emissoras se virarem para ganhar espaço? Ah claro, porque se não tiver a cota quem vai assistir o horario politico mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu acho essa decisão inconstitucional.... onde fica a liberdade de imprensa?? e a liberdade de expressão??
    Concordo com vc, se o conteudo nacional fosse de qualidade, não precisaria de cota.
    isso se levar em conta que para a emissora de TV paga for adaptar sua programação, que vem praticamente pronta de sua matriz, isso gera custo, que com certeza irá ser repassado para o assinante.
    Sei que estou me contradizendo falando isso, mais como nada é afirmação e sim especulação, vamos aguardar o que realmente vai acontecer!

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).