sexta-feira, 30 de novembro de 2012

[NERD] News - Novembro

Atualizado em: 30/NOV 23h50

Aqui você lê somente o que é relevante sobre tecnologia:
Informações, Notícias, Novidades, Opiniões, Soluções e Segurança

..:: Histórico ::..
2012s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho 
2012s2: Julho | Agosto | Setembro | Outubro | NOVEMBRO | Dezembro

Este é nosso POST 1800! Participe!

Data: 30.novembro.2012
# Juntadão!
Não consegui conexão pra atualizar em tempo, então fica uma publicação pra fechar o mês. Isabel Pesce Mattos é a chamada "menina do vale", porque teve a oportunidade de estudar no MIT e sem medo de errar por lá, nos EUA (onde oportunidades e inovações custam muito menos!) teve sua chance de crescer. Parabéns!!! Desse post lido e de algumas páginas visitadas, compartilho:

Celular: gestão de bateria com aplicativos gratuitos para iOS e Android.

Compras online: cuidado com as lojas falsas. PROCOM/SP atualizou a lista de fraudadores. Veja aqui.

sandbox = clube do bolinha nerd, onde os prováveis líderes se relacionam. Qualquer pessoa pode se candidatar. Se será aceito são outros quinhentos...

SkullCandy permite que você jogue em paz! HeadSet irado pra jogar sem fio.

TISK TASK Gerenciador de compromissos. Parece muito útil para vida em república e similares.


Data: 28.novembro.2012
# eGOV: Dados abertos
Agora um pouco mais de informação de uso comum está disponível no portal federal de dados abertos do governo. São informações sobre PROCONS dentre outras fontes. Além das informações em si, estão divulgando também o código fonte dos programas desenvolvidos e pagos com seus impostos! Muito boa a iniciativa.
Lido aqui.
Data: 27.novembro.2012
# Software: Área de teste é mercado promissor
Para quem desenvolve programas para computador, a etapa de testes é essencial para verificação do produto, evitar frustrações e garantia a segurança dos dados ali acessados. Infelizmente o tema não é levado a sério e geralmente após problemas é que o tema volta a ser abordado. Isso acontecia na época de aplicativos instalados em cada máquina; em sistemas cliente/servidor e agora acontece o mesmo para aplicações móveis. Será que alguém vai parar para planejar soluções adequadamente e testá-las???
Lido aqui.
# Jogos: Wii U = ESGOTADO!
Mais de 400 mil unidades entregues dentre 1.200.000 vendidas. Devido a pré-venda do produto, muitas lojas ainda nem viram a cor da nova febre para jogos casuais. Vamos aguardar e ver se algum amigo consegue uma amostra até o natal.
Lido aqui.
# Internet: Marco Civil voltará a pauta nesta semana
Depois do movimento eletrônico feito via Internet repudiando a incapacidade do governo resolver questões importantes para seus cidadãos.. parece que agora vai. Leia mais sobre o assunto em outras mensagens deste post (Nov/2012).
Lido aqui.
Data: 26.novembro.2012
# DEFCON? Google Offline
Vários serviços do google, inclusive a manutenção deste blog ficaram congelados e/ou com erros no acesso no final da tarde. A empresa informou que é possível verificar a situação dos serviços aqui. Mas todo o zum zum nas mídias sociais e falhas nas respostas de pesquisas não foi ao acaso.
Lido aqui.

# Seguranca: W8 = W98?
Há quem se lembre quão fácil era programar e modificar as coisas no windows 98.. tão simples que por muito tempo foi paraíso para cDc. Agora, na versão 8 as vulnerabilidades presentes permitem que quinze porcento (15%) das pragas existentes (dentre um conjunto de arquivos utilizados para os mais variados testes) passem despercebidas pelo windows defender. Segundo constatação, ainda é necessária a compra de software adicional para sua segurança. Avá...
Lido aqui.
# Segurança: novo padrão de acesso
Apesar de existir há um bom tempo, ainda não é aplicado da forma como deveria. HTTPS (HSTS, que significa HTTP Strict Transport Security) que é um padrão de acesso seguro a páginas na Internet é cobrado dos provedores já faz algum tempo e finalmente começou a ser de fato utilizado. O usuário é capaz de notar essa mudança no acesso ao GMail, por exemplo, com atenção ao mínimo necessário, que seria a parte de autenticação do usuário (verificação do nome e senha das pessoas) para acesso aos serviços vinculados ao login.O objetivo é melhorar a proteção de informações sigilosas dos usuários. Paypal e Facebook também iniciaram a transição para uso desse recurso como padrão em suas páginas.
Lido aqui.
# Fomento: Pesquisa e Desenvolvimento
A Serasa Experian está constantemente investindo em temas de seu interesse, aplicados ao mercado financeiro como sistemas de avaliação de crédito, autenticação e certificação digital, pagamentos eletrônicos, serviços seguros em nuvem, dentre outros. Se seu perfil de pesquisador graduado satisfizer os requisitos, é possível obter bolsas de estudo para mestrado (aluno e orientador). Confira o edital para envio de projetos, cujos resultados serão divulgados em fevereiro de 2013.
Lido aqui.
# Opinião: Geração clique compulsivo
Luli Radfahrer escreveu sobre o mito do tempo real que traduz a falta de paciência do usuário, o egoísmo e imediatismo da necessidade de atenção e resposta a qualquer coisa. Sobrecarga cognitiva? Não! Acredito que seja pura falta de educação, respeito e noção de hierarquia; que a geração XYZ das últimas duas décadas herdou de famílias mal estruturadas e onde todos tem que trabalhar para empatar os salários em contas assumidas compulsivamente... e hajam carnês!
Radfahrer aqui.
# Opinião: Marco Civil da Internet
Compartilho a opinião de Ronaldo Lemos, onde um país sem regras, é uma república anárquica. Com a falta de leis, o Brasil deixa de exercer soberania sobre a rede utilizada dentro de suas fronteiras. E isso aconteceu por falta de competência política em articular e esclarecer os aspectos controversos do projeto e indo além.. se submeter a pressão e interesses de empresas privadas. Mensalão parece fichinha, se comparada ao volume de dinheiro que rola em determinadas áreas neste país. Infelizmente o cidadão brasileiro é MUITO acomodado e não é capaz de se mexer e exigir seus direitos... afinal.. rouba mas faz?!? Indignação é o que sinto de morar num lugar onde cada um faz o que bem entende.. e "não dá em nada não...".
Lemos opinou aqui.
Data: 23.novembro.2012
# Tecnologia: Acesso Remoto Multiplataforma
Enquanto não se sabe qual o final exato da guerra entre SOs, segue uma sugestão de ferramenta para acessar seu computador de casa. RealVNC Free, que pode ser baixado aqui e licença gratuita para ativação aqui.
Sidivirtam!
# Opinião: bléquefraidei
Me divirto pra c**alho com essa cambada que não entendeu ainda que esse tipo de promoção é o bom e velho "limpa estoque", ou seja, tudo aquilo que está encalhado, foi magicamente achado ou simplesmente ninguém quer mais é posto em promoção, ou seja, no braZil é vendido a preço de custo e muitas vezes a diferença da tabela de venda a varejo é cobrada como taxa de frete (juntamente com o custo do frete em si). Daí o pessoal tem piriri na Internet se queixando que site X não funciona, site Y tá lento.. que o produto que a pessoa quer não está na promoção.. HELLO! é queima de estoque encalhado galeraaaa...
#FicaDica
Data: 22.novembro.2012
# Governo: Parlamento Europeu se opõe a controle da Internet
O parlamento quer garantir neutralidade da rede, garantias legais e não ficar preso a qualquer que seja o bloco que pretende "controlar" a rede global de computadores, ou em outras palavras, escapar da censura que o norte americanos querem impor goela abaixo no mundo. O texto original também ajuda a esclarecer o porque o setor privado atuante no Brasil (leia-se operadoras) manda tanto no que é aprovado pelo governo.
Lido aqui.
# Pirataria: não ataque navios!
A polícia finlandesa apreendeu um notebook do ursinho Pooh (provavelmente um netbook adesivado com tema) de uma garota de nove anos depois que os pais da menina não pagaram uma multa recebida, no valor de EU600 (R$ 1.650,00), por baixar músicas. O mais bizarro nisso tudo é a capacidade de cobrar 600 por "direitos autorais" e confiscar um produto (computador) que custa no máximo 300 por lá. É RIDICULO!!! Acho que o Anonymous deveria dar uma mãozinha aqui e lascar essa cambada de burocrata inútil. #FicaDica
Lido aqui.
# Tecnologia: NOKIA e MeeGo
O espírito (de porco) que levou W8 a alguns aparelhos da empresa nokia e o contrato de exclusividade que não foi respeitado pela microsoft fez essa eterna mutante a se mexer e sair da zona de conforto. Com a enorme perda de mercado sofrida para empresas chinesas, a nokia quer mostrar que ainda tem bala na agulha e pode oferecer produtos muito bons com preços competitivos. Nesse caminho a empresa vai investir em 2013 no estado de minas gerais (MG, Brazil) num laboratório para aplicações móveis (mLab), ou seja, software. Junto com essa notícia acompanhou um anúncio da retomada do meego, plataforma operacional para diversos dispositivos. Esse projeto já mudou tanto de nome e rumo que atualmente estou aguardando pra ver o que sai. E joguem seus dados....
Lido aqui e aqui.
# Jogos: Steam em Promoção
Aquisição de diversos títulos online a preços realmente interessantes. Oferta com descontos de até 75%. Confiram!
Lido aqui.
Data: 21.novembro.2012
# Jogos: Classificação etária padronizada
Assim como o Brasil conta com a classificação etária do Ministério da Justiça, outros países como os Estados Unidos e Japão também possuem suas maneiras para avaliar e classificar os jogos. O Brasil avançou na universalização da classificação, aceitando desde o dia 16 deste mês as classificações norte americanas e européias, tanto para vendas no varejo (box) como via meio eletrônico (online). Nesse caminho a eletronic arts (EA) pede que todos os países possuam uma classificação unificada. Parece que isto já está acontecendo...
Lido aqui e aqui.
# Tecnologia: Prestação de Serviços
Nos anos 80, quando algo de estranho acontecia, era só chamar os "Caça Fantasmas" (era o que dizia a música). Agora ficou muito mais fácil encontrar sugestões sobre prestadores de serviços e comércio em geral. Podemos compartilhar opiniões através do Fonista ou Recomind, ambos programas para Android e iOS. Na palma da mão, informações sobre produtos e serviços.
Confira aqui e aqui.
Data: 20.novembro.2012
# Internet: Atualização Firefox
A nova versão traz mais de 29 importantes correções de segurança ao aplicativo e suas funcionalidades, bem como nova funcionalidade de integração com redes sociais. A nova versão traz ainda uma funcionalidade que impede o uso de versões obsoletas ou vulneráveis de complementos (veja aqui).
Baixe aqui.
# Banda Larga: Verifique sua velocidade
Agora que o governo fez valer a regra de disponibilidade do serviço, devemos ficar atentos se as operadoras estão entregando tudo aquilo a que você está pagando. Verifique a velocidade de sua conexão com Internet Faça testes periodicamente e registre tudo o que puder. Afinal, seu dinheiro é obtido com esforço e trabalho (ainda que seja de seus pais!).
Lido aqui.
# Opinião: Marco Civil da Internet
O governo brasileiro adiou pela quinta vez a votação de medidas extremamente úteis e significativas aos usuários dos serviços de dados (Internet) no Brasil. O que se esperava era a aprovação do marco civil, ou seja, de regulamentos que favorecem os usuários (clientes). Considerando que as empresas de telecom vem lesando os usuários desde 1995, mais uma vez o lobby das operadoras faz valer somente aquilo que "elas" querem. Anotem e observem que isto se estenderá a aprovação de alguma regra medíocre relacionada com direitos autorais (lembrem-se do PIPA e SOPA) assim como a não neutralidade da rede. Em miúdos, significa que você só pode ver seus e-mais, assistir alguma coisa do youtube e deve pagar a mensalidade que a operadora quiser.
Lido aqui.
Update: Explicado aqui.
Data: 19.novembro.2012
# Segurança: malware no google docs
Variante do backdoor.makadocs usa recurso de visualização do Google Drive para receber instruções do server de comando e controle. Em português isto significa que invasores utilizam a estrutura de conexão segura do google para esconder o tráfego de dados de um programa malicioso.
Lido aqui.
# Tecnologia: Mais merda vinda dos EUA!
Juro que não entendo com tem gente estúpida neste planeta! Mais uma patente medíocre que a Apple consegue nos EUA e tudo bem.. é a maçanzinha aprontando de novo. Piada pronta na publicação original. Vou patentear a maneira como as pessoas lêem as coisas em equipamentos com telas... (Sarcasmo +25)
Lido aqui.
# Conectividade: msn para skype
Um tutorial passo a passo para migrar entre os programas da microsoft.
Lido aqui.
#  Tecnologia: curve-se ao google
A mudança nos algoritmos de busca está modificando a forma como os resultados aparecem nas respostas de pesquisas. Ao mesmo tempo que isto inibe pseudo-empresas de ranquearem sua página por dinheiro, utilizando palavras-chave e afins, também ferram com os resultados apresentados. Enquanto isso o usuário vai testando.. testando...
Lido aqui.
Data: 17.novembro.2012
#  Tecnologia: hipocrisia norte americana
Enquanto o mercado de ações e afins ajudou o povo a "proteger" parte do capital, beleza. Agora que vai rolar tributação diferenciada.. rola um clima de "corre cambada" nos estados unidos da américa.
Lido aqui.
# Tecnologia: tablets da china
E por ter uma MARCA, alguém explique que 32GB, ou seja, 32000MB não é de fato 32768MB. Pra quem é da área, a resposta é muito simples... mas vai explicar isso pra leigo.
Lido aqui.
# Tecnologia: foxconn
A empresa começou a trocar funcionários humanos por robôs. Espera-se reduzir a insatisfação e suicídios. O que você acha disto, Bender? =]
Lido aqui.
Data: 16.novembro.2012
# Segurança: Atualização do Galaxy SIII
Foi liberada atualização para versão 4.1.1 do Android para os aparelhos da samsung. O update com 304MB em português do Brasil é recomendado desde seu lançamento em inglês, no mês de agosto.
Lido aqui.
Data: 15.novembro.2012
# Encontro: RetroComputação
Encontro de entusiastas em tecnologias: computadores, jogos, mídias, vídeo-games. Escola Industrial, Jau/SP; 09h00 as 17h00; entre os dias 15 a 20. Ouça também o RetroComputaria: porque velho é seu PC!

Data: 14.novembro.2012
# Segurança: Falha no skype
A microsoft desabilitou temporariamente o serviço de recuperação de senha do skype, meio por onde algumas contas poderiam sofrer violação e mudança nas configurações.
Lido aqui.
# Opinião: 28 Conselhos permanentes
O setor de TI evolui, mas algumas observações são pra vida toda.
Lido aqui.
Data: 13.novembro.2012
# Tecnologia: Overclock a 3.9GHz
Velocidade de processamento igual a da memória? SIM. Acompanhe os detalhes da façanha no link original.
Lido aqui.
# Tecnologia: Desktop Extreme
Intel lançou versão extreme de placa mãe DX79SR e processador Core i7-3970X com suporte a 64GB RAM; PCI Express 3.0 x16; Processador com 6 cores... chegando a 4 GHz. Alto poder de processamento similar aos bons e velhos P4 Series, agora com mais cores!
Lido aqui.
Data: 12.novembro.2012
# Entretenimento: Novo MEGA!
A contagem regressiva começou!!! Em 19 de janeiro (exatamente um ano após o fechamento ilegal do site feito pelo governo norteamericano) o melhor site de compartilhamento de conteúdo retornará com sua legalidade comprovada. AGUARDEM!
Lido aqui.
# Tecnologia: Notebook MSI GT70 ONE
Mesmo não sendo um jogador profissional é uma máquina muito interessante para utilizar. NVidia GTX680M; Core i7; 32GB RAM; SSD SuperRaid; Tela 17"; enfim.. nada que seu carro, moto e alma juntos não possam comprar... rs rs rs
Lido aqui.
# Banda Larga: Anatel divulga que agora é pra valer!
Depois de muitos anos de enrolação, finalmente a agência nacional faz valer tudo aquilo que você paga e não recebe como serviço. É obrigatório fornecer 60% do montante contratado. Veja no original o link para medição e Apps.
Lido aqui.
# Comunicação: Operadoras contra usuários!
O mercado local não traz aparelhos decentes; não faz sequer uma promoção digna de divulgação na web; não traz as reduções de preços que o governo federal dá aos fabricantes e ainda assim quer f*Der o mercado restringindo acesso das unidades móveis somente para aquelas cujos IMEIs foram homologados pela ANATEL. Isso é o mesmo que proibir dispositivos chineses (1/3 dos aparelhos em uso); com a desculpa de coibir o mercado de aparelhos "roubados". Se esta mer*a rolar.. sugiro um manifesto onde ninguém compre celulares por 90 dias. Vamos fazer o mercado rebolar a nosso favor e parar de comercializar lixo a preço de ouro. Ou além disso, fazer como os colegas da europa que simplesmente não compram um determinado modelo de aparelho quando o produto é ruim ou muito caro. Infelizmente quando isso acontece por lá, os produtos vem parar no 3o mundo... não é nokia?
Lido aqui.
Data: 08.novembro.2012
# Tecnologia: cartão inte..ressante.
A novidade traz tudo em um. Mais fácil pra ser roubado no BRazil..
Veja aqui.
# Patentes: chega a ser ridículo!
A apple perdeu o bom senso a esportiva e agora não tenho palavras para expressar quão fútil os norte americanos são. Autorizaram a patente de cantos arredondados cedida a apple. PARE! Agora você vai precisar de um cartão de crédito com cantos pontiagudos ou pagará royalities pra apple! Rá Rá Rá. Que chovam canivetes abertos!!!
Lido aqui.
# Publicidade: usuários reclamam
É notada a falência do sistema clássico de marketing e mídia eletrônica, mas a falta de regras claras e o uso de maneiras para enganar o usuário e o levar ao erro (no caso, a propaganda), vem irritando os usuários na Internet. A "publicidade nativa" das redes sociais é o que mais perturba no momento, principalmente quando se quer ver um documento audiovisual e a propaganda do novo carro da empresa Y aparece.. Que saco! MAS, recomendo uma atitude interessante. Visto que a propaganda é paga por views e cliques, vamos clicar nos anúncios e falir àqueles que não nos respeitam. #FicaDica Adeus aos comerciais?
Publicado aqui.
Data: 07.novembro.2012
# Leis: Camara aprova leis de crimes cibernéticos
Aprovadas algumas leis para boa conduta na Internet e adiada novamente a votação do Marco Civil. Galera! Vamos trabalhar e resolver decentemente esse assunto?!?! E não me venham com uma colcha de retalhos repleta de medidas provisórias e completos fúteis, OK? Notem a força que os banqueiros tem nessa república de bananas, onde aquilo que era de interesse deles foi votado e aguarda OK da presidenta.
Lido aqui.
# Segurança: DNS falhando
Não deveria, mas é comum notar lentidão na Internet nas últimas semanas. Outra vez foi alguma falha de DNS que causou problemas de acesso, mas isso foi reparado rapidamente. Verifique suas configurações, principalmente depois do aviso de roteadores comprometidos nos últimos meses. Verifique suas configurações de rede e teste seus serviços aqui (reverso e bloqueio de IP).
Lido aqui.
# Jogos: Salvem os psi..que coisa, não?!
Com a incrível aceitação do público, "Assassin's Creed III" já vendeu 3.5 milhões de cópias em uma semana apenas. A Ubisoft não perdeu tempo e lançou o Pacote Anthology.
Confira aqui.
# Entretenimento: GVT a venda
A empresa francesa Vivendi estuda a possibilidade de venda da empresa GVT por 7 bi de Euros, ou seja, por cerca de 9 bilhões de dólares americanos. Interessados são: Claro, DirecTV, Oi e TIM. Monopólio pode?!?
Lido aqui.
# Jogos: xbox U ?
Depois da nintendo anunciar o Wii U, a microsoft desenvolve tablet para funcionar em conjunto com XBox. Hmmmm lá vem outra briga por patentes, direitos autorais e muito blá blá blá...
Lido aqui.
# Pesquisa: Transmissão de dados a 20Gbps 
Cientistas do país de Gales viabilizaram a transmissão de dados através de fibra ótica a 20Gbps com tecnologia de baixo custo, ou seja, viável para adoção comercial a curto prazo, utilizando a tecnologia OOFDM (Optical Orthogonal Frequency-Division Multiplexing).
Lido aqui.
# Segurança: Crise Financeira
O grupo anonymous já havia alertado anteriormente sobre a instabilidade global e suas precariedades. Ninguém deu atenção e agora que algumas coisas estão acontecendo.. chamam de terrorismo. Será??? Os bancos estão sofrendo ataques diários, prejuízos e você, consumidor desse tipo de serviço é quem "paga o pato" através do abuso de tarifas em sua conta corrente. Abra o olho!
Lido aqui.
Data: 06.novembro.2012
# Comunicação: Fim do MSN em 2013
A microsoft está investindo na integração de seus comunicadores mesclando a base de dados e fundindo tudo para skype. A boa notícia é que um tipo de serviço para todos os usuários em um local apenas (somente um programa). A má notícia é que não conheço webservice para skype, ou seja, a microsoft forçará os usuários a instalar seu programa para comunicação. E... cabe nesse aspecto um backdoor para a empresa.Complementando este post: "Sierra revelou ainda que quase um terço dos usuários de algum dos serviços já utilizam o Messenger e o Skype no mesmo computador." Isto significa que eles já possuem dados relevantes sobre os programas instalados em computadores (eu te disse!).
Lido aqui e aqui.
# Jogos: Steam inicia vendas em Reai$
Agora ficará mais fácil adquirir jogos e serviços no Brasil. A Valve através do serviço STEAM começou a apresentar preços em reais (em alguns casos melhores que a compra em dólares americanos) e pagamento facilitado por meios de cobrança locais.
Lido aqui.
# Opinião: Destrua seu PC!
Me parece que a sociedade está ficando cada vez mais burra. Explico: antigamente, se pensava que todo problema tinha no mínimo uma solução, senão várias. O conhecimento e a informação expandiram os horizontes das pessoas através da Internet sem barreiras ou limites ideológicos. Disso se observou que o esperado "bom senso" simplesmente não existe. Não é possível criar novas leis sem conhecimento dos fatos, e essa falta de conhecimento simplesmente aparenta que o mundo virtual é terra de ninguém... sem leis, limites ou censura. O que me preocupa é que nada é feito a respeito e quando alguém se manifesta, parece simplesmente querer destruir algo que lhe incomoda. No Canadá foram proibidas as máscaras (que garantem a proteção da identidade do indivíduo em manifestações públicas); no Irã, a Internet sem censura (ou censurada pelos norte americanos, não sei o que é pior); e agora, querem fechar foruns hackers. DunDun.. abre o olho. O que é underground você nem sabe que existe. Falta pulso firme e atitude. E agora.. que venham as pedras! (risos)
Lido aqui.

Data: 05.novembro.2012
# Comunicação: Área de trabalho remota com Google Chrome
Através de uma extensão instalada no navegador de ambos os computadores (cliente e servidor) é possível acessar a área de trabalho de outro equipamento como acontece no teamviewer (sem restrição para uso comercial). Instale daqui.
Lido aqui.
# Tecnologia: Instagram para todos
Primeiro você tinha que estar no clube dos iPosso; depois no clube dos Android 2.3.4.5.x? Agora o foco é uma rede social de imagens onde o usuário tem perfil e posta sobre um dado tema.. ou não..  enfim: outro facebook???
Lido aqui.
# Pirataria: Não ataque navios!
Tudo mudou, música mudou, filme mudou, patente expirou, copyright acabou, preço baixou: Não mexa no meu direito autoral! Rá! Na onda do quarteirão MCs a ABES e BSA ainda tem alguma esperança de que o usuário seja otário em ir até uma página na Internet e denunciar pirataria. Bom.. se o ser que estiver sentado e lendo isto tiver alguma noção de como as coisas funcionam, existem leis que exigem a guarda de informações como seu endereço IP, data, horária e tudo aquilo que é necessário para se provar que uma pessoa A acessou uma página B. Logo se ligam os pontos e sabe-se que através do registro de B, A acessou isso, aquilo, etecetera e tal. E você vem me falar de anonimato???? AH!! E tem ainda a desculpa que há geração de empregos e tudo mais. Gostaria de saber como. Afinal.. na loja custa R$ 150 e se comprar pela internet paga R$ 70; no cartão, com prazo, conforto, entregue na sua casa.
Lido aqui.
# Tecnologia: Opteron 6300
O novo processador da AMD traz 16 núcleos para trabalhar entre 2.8 e 3.5 GHz além de muito poder para processamento de alta performance. Estarão disponíveis no mercado até o fim deste ano com custo em torno de USD$ 1400 cada. Entendeu papai noel?!?!?
Lido aqui.
# Segurança: Android na mira
Cerca de 25% dos aplicativos disponíveis no Google Play são nocivos e estão disponíveis sem restrições. Solução?! Yessss... we have. Um firewall, DroidWall. Não é a minha solução, mas já está disponivel.
Resultado daqui.
# Segurança: W8 já tem bug
Estava demorando até alguém divulgar uma falha zero day para o Windows 8. Sem maiores detalhes, a empresa está disposta a divulgar para quem pagar mais...
Lido aqui.
# Comportamento: Uma nova ciência social
Como todo organismo vivo e biológico poderia ser: imprevisível. Este é o ponto de vista de Luli Radfahrer, no artigo publicado hoje, numa análise sobre o modelo social versus bigdata. Em outras palavras, os velhos conceitos não conseguem moldar ou prever o "comportamento de peixe" da sociedade.
Lido aqui.
Data: 04.novembro.2012
# Opinião: Vergonha alheia
As piadinhas e trocadilhos com o nome Sandy foram destaque nesta semana em diversos programas de rádio e TV ao redor do globo. Ainda assim, muita gente nonsense quer aparecer. Faz o que bem entende e não quer arcar com as consequências. Fica de mimimi e se diz vítima. Não entedeu? Pesquise o que o grupo anonymous fez com Nana Gouvea. Outra coitadinha a lá Carolina Dickman. Daí alguém toma as dores e lança outra lei tosca ou medida provisória pra remendar mais um pouco nossas leis. Como diria o tio Bóris: Isto é uma vergonha! 

# Jogos: Counter-Strike: Global Offensive
O re-lançamento do bom e velho CS 1.6 reformulado pela Valve e agora distribuído via Steam, está disponível para teste GRATUITO neste final de semana. CS:GO Free Weekend! (02-05.nov) CABOU!;^(
Confira aqui.
# Dicionário: Novo Google Translator (GT)
Será que voltaram algum backup? O "novo" GT ganha dicionário melhorado e classificação de palavras. O que mudou nesta versão é o fato de alguns termos serem classificados para verificar e com o auxílio do usuário, avaliar o melhor uso de palavras numa tradução. Ainda me pergunto porque antigamente o GT era muito melhor e também era possível traduzir textos para voz (anonymous fez muito uso disto; e de graça!) além resultados melhores e mais eficientes.
Divulgado aqui.
Data: 01.novembro.2012
# Telecom: ANATEL reduz taxa interconexão
O benefício decrescente para as operadoras tem taxas menores a partir de 2013 com renegociação de impostos em 2016. Hoje pagamos R$ 0,42 enquanto o resto do mundo (coisa pouca) paga R$ 0,07 (valores em reais só pra comparar...).
Lido aqui.

# Internet: Instabilidade na comunicação
Desde 26 de outubro de 2012 os usuários brasileiros puderam notar alguma (pra não dizer muita) lentidão na rede, para ver e-mails (básico), dentre outros serviços. A justificativa são falhas intermitentes nos roteadores da Embratel (Claro). Encontrei uma página (bigBrother) que relaciona as falhas no sistema de dados, e se sua paranóia for além, podes até comprar um serviço "Internet Health Portal" (muito útil para empresas que vendem serviços via Internet). Boletins gratuitos poder ser lidos aqui. Conheci o site lendo sobre status da infraestrutura de rede após o furacão Sandy.
Lido aqui.
# Segurança: Cuidado com complementos para seu navegador
O alerta é resultado da descoberta de novos 50 complementos cujos dados podem ser interceptados por terceiros. Mencionar somente números não resolve. Estou pesquisando quais são esses complementos e o que o usuário pode fazer para evitar ciladas. Alguns deles:
- AddOns Nocivos (não existem mais no site Mozilla): General-Crawler, Mozilla Sniffer, Firefox blocklist, CoolPreviews, FasterFox, AutoProxy....
- HOTBars: Adicionadas no topo do navegador, próximo a seus bookmarks ou da barra de endereços. São eles: ASK; Delicious; Facebook; Google; YAHOO! entre outros.
- Proxy: Complementos para modificar/ocultar sua navegação em sites adultos também pode desviar conexões importantes e compartilhar suas senhas.
- Greasemonkey: permite otimizar funcionalidades (hmmmm!)
Tem alguma experiência/sugestão? Relate conosco!

2 comentários:

  1. Aguardadando informes sobre qual navegador e quais complementos podem ocasionar vazamento de informação...
    E não vai demorar pra um user do IE comentar: "No IE não temos esse problema"... será porque ele não tem complemento nenhum que presta ou será porque o navegador inteiro é uma falha de segurança?
    Não posso julgar muito navegadores, sou um usuário fiel da raposinha!

    ResponderExcluir
  2. Alguns complementos relacionados. Quando fecharemos o app do modorusso para otimizar o navegador? Aceito pipoca, refri e bolo de chocolate como suborno. =)

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).