segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mesa do Caos #1

Salve galera, meio sumido mas conforme prometido aqui começa a nova saga do blog, as aventuras dos Irmãos Órfãos (ninguém se preocupou com o nome da família) que caem de paraquedas numa jornada épica em busca da salvação do reino... ou apenas em busca mais um dia com vida, antes de começar vamos falar um pouco do lugar onde tudo se passa, por motivos de preguiça maior e megalomania de mestre velhaco estou usando um sistema próprio criado para jogos rápidos, com menos papo e mais dado rolando, o cenário também está criado com bases em Tormenta, Senhor dos Anéis, Inferno de Dante e mais alguns filmes/livros/locais que existem por ai.


Tudo começa num pequeno vilarejo onde reside uma tribo de metamorfos, eles sobrevivem de caça, pesca e agricultura de subsistência, nessa vila residem os nossos 3 heróis anônimos, Snake (cobrinha), Abil, E Gatão (nome ainda não divulgado ao grupo). A vila fica num vale de difícil (diga-se de passagem, acesso totalmente impossível sem a autorização e boa vontade do mestre) acesso, ao sul  e a leste da vila temos uma cadeia de montanhas onde residem os mais terríveis e carniceiros monstros de todos os tipos imagináveis para acabar com a raça e a coragem de qualquer jogador nível 1, a oeste da vila temos o Lago Azuli (era Azul, mas devido ao erro de tipografia no mapa o nome foi alterado), habitado também por criaturas vorazes e sanguinárias, onde apenas os residentes da vila arriscam pescar, ao norte temos uma a única saida da vila, porém devemos atravessar uma praia vasta e deserta encoberta por um nevoeiro traiçoeiro, e caso você se desvie um pouco para leste na região do nevoeiro você irá tropeçar no Planalto Uivante, território lupino, ou seja, um mal lugar para se visitar sendo um ser feito de carne e osso., mas relaxe, após passar pelo nevoeiro temos uma amistosa floresta negra, uma simpática floresta assombrada pelas almas das milhares de pessoas que perderam suas vidas tentando atravessá-la. 
E ai, lugar legal pra passar as férias né? Bem, se depois de tudo isso você conseguir chegar a Vila Azul, você será amistosamente recebido pelo ancião local, o Mestre Badalo, que fará questão de apresenta-lo ao bar local, comandado por 3 irmãs elfas, Tina, Tânia e Maria, que ninguém sabe ao certo como e quando chegaram a vila, mas ali se alojaram.
Temos também os 3 guerreiros sagrados, que recebem um treinamento rigoroso para se prepararem para algo que está por vir, mas que ninguém sabe o que é, e nem quando vai acontecer, são eles, Thor, o loirão com um porte de surfista boa pinta e pegador, atleta, forte, musculoso, parece um verdadeiro deus do trovão, e com um cérebro de uma ameba depois de ser atingida por um trovão, Tony, o ninja e mestre da percepção, ele consegue sentir as oscilações do ar e saber exatamente tudo que acontece a sua volta sem abrir o olho, e Bruce, o pequeno e sagaz mestre da furtividade e da inteligência, possui menos da metade da força de Thor, mas tem um intelecto capaz de derrotar a mais terrível criatura sem precisar entrar em combate direto.
Nossa história começa com os 2 irmãos, Cobrinha, digo, Snake e Abil, realizando suas tarefas habituais na fazenda, Abil cuida do estábulo e treina para se tornar um guerreiro, Snake cuida da plantação e domina alguns poderes da natureza. Gatão é um pescador fanfarrão que só quer saber de paquerar as elfas e correr atrás das sereias do lago, tanto que ele passou o dia todo desaparecido no lago, onde supostamente estaria 'pescando'.
Em meio a rotina do dia, Thor vai até Snake para pedir uma dicas sobre a sua pequena plantação, pois uma praga de ervas daninhas estava teimando em destruir tudo. Snake, com um certo ciúmes pela excessiva atenção que as elfas prestavam no surfista bombadão, convence o mentalmente desfavorecido guerreiro que a melhor solução para o caso seria rolar sobre a horta por toda parte onde houvesse ervas daninhas. Thor, sabendo do conhecimento de Snake não hesitou em por o plano em prática, o que resultou numa crise alérgica descomunal e uma coceira das bravas.
Para tentar se livrar da alergia, Thor se enfiou no lago, na região onde algumas piranhas costumam se esconder para descansar, com o corpo coberto de sangue de boi, para que as piranhas o atacassem, livrando-o da coceira e permitindo que a água do lago o cura-se.
Badalo, que havia reunido os 3 guerreiros para cumprirem um ritual sagrado não viu outra escolha a não ser enviar os 3 irmãos para tentar substituir Thor na missão (nota que Badalo sabia do desaparecimento de Gatão, mas deixou isso para Snake resolver se ia procura-lo ou encarar a missão apenas com Abil). Após uma longa discussão sobre como se comportar na subida da montanha, Tony enfatizou a parte onde deveriam sempre obedecer as ordens dele e nunca, NUNCA MESMO deveriam correr ou gritar por qualquer que fosse o motivo para evitar atrair tudo quanto é tipo de criatura existente naquela montanha, o negócio era subir só no sapatinho, fazer o ritual e cair fora sem que ninguém percebesse que eles tinha subido.
Tudo resolvido, partiram para a montanha, Tony escoltando o grupo a frente, Snake em segundo, Abil em terceiro e Bruce por último, de costas para o grupo e vigiando a retaguarda. Após uma longa subida Tony dá o sinal para que todos ficassem quietos, e antes de perguntarem alguma coisa, Bruce desapareceu por trás de uma pedra, alguns instantes depois um enorme ogro, arrastando um tronco que era usado como arma apareceu rosnando em frente ao grupo, Tony se manteve imóvel e inexpressivo (enquanto Snake e Abil tentavam não sair correndo). Ao perceber o grupo, o Ogro ameaçou partir para o embate, mas algo desviou sua atenção e o fez largar sua arma e correr para fora do caminho. Logo que o ogro liberou a passagem, Bruce aparece a frente do grupo dando sinal para prosseguirem, ao passarem por Bruce o grupo percebe o ogro entretido com um pedaço de bife  em meio a uma fogueira improvisada, onde o ogro tentava pegar a carne sem queimar a mão.
Após mais alguns minutos de subida calma e tranquila, com Abil deixando tanto Bruce quanto Tony meio desorientados de raiva por ficar fazendo perguntas o tempo todo (até o mestre ficou bravo essa hora), uma pequena aranha-vespa, com 30cm de tamanho pousou suavemente no ombro de Snake, que não teve tempo de sentir o inseto, apenas ouviu o gripo desesperado de Abil, como uma garotinha assustada, e sentiu a escudada na nuca, o que lhe levou ao chão com uma pequena concussão (sim, Abil tem aracnofobia).
Ao se recuperar da escudada, e ao tentar descolar os restos da aranha-vespa de seu ombro, Snake percebeu que Bruce e Tony havia desaparecido... e que o sol também estava sumindo... e que um liquido espesso parecido com baba estava pingado do céu... ao olhar para cima teve certeza que era baba mesmo, um lagarto de 15m de comprimento (da cabeça a ponta da cauda) estava em pé, nas patas traseiras, com a cabeça curvada para baixo rosnando e mirando para abocanhar os 2 de uma dentada só.
Nesse momento, Snake resolveu olhar em volta para tentar achar alguma planta que pudesse ser eficaz contra o lagartão, mas Abil, teve a brilhante ideia de tentar intimidar o lagarto com um rosnado. Dá pra imaginar que nenhum dos 2 estava esperando pela rabada que levaram do lagarto. Snake aterrissou suavemente de cabeça numa pedra como foguete militar intercontinental, Abil conseguiu segurar a porrada com o escudo e se manteve em prontidão.
O que acontecerá com nossos valentes (cof cof) guerreiros, eles conseguiram derrotar a lagartixa super desenvolvida, Bruce e Tony vão aparecer para resgatá-los? Cobrinha vai mudar o apelido para Foguetinho? Não percam a continuação dessa jornada, porque depois dessa porrada nos demos conta da hora e tivemos que encerrar a sessão. Semana que vem não percam o desfecho dessa batalha voraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).