sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[NERD] News - Agosto 2013

Atualizado em: 30/AGO 12h00
--== Tecnologia levada a sério ==--
Android | ARM | Atualizações | Informações | Lançamentos | Notícias
Novidades | Opinião | Profissão | Redes | Segurança | Soluções


Legends may sleep, but they never die! ;)

..:: Histórico ::..
2012s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho 
2012s2: Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro
2013s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho 
2013s2: Julho | AGOSTO | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro

Novidades?!
Divulgando comunicados e avaliações pessoais sobre segurança, redes e novidades relacionadas ao mundo digital.


# Reflexão: Piada Pronta 1
Carteiros recebem smartfone da empresa de correios e telégrafos (empresa pública) para auxiliar no trabalho com SEDEX10 e em breve todos receberão um aparelho na próxima etapa de ampliação de serviços. A previsão de investimento é de três milhões de reais até o final de 2013 (R$ 3.000.000,00). Afirmam ainda que há mecanismo de proteção contra furto ou roubo.Avá que dá pra inutilizar um telefone celular através do número do IMEI... Fala sério governo! Deixa de babaquice e façam o serviço funcionar como deveria.
 Veja o descaso aqui e a piada aqui.
# Reflexão: Piada Pronta 2
Microsoft afirma que se usuários quiserem chamada 3D no skype, a empresa estará pronta.A postagem afirma que a empresa está empenhada em oferecer o melhor ao usuário.. blá blá blá... Mas eu já tenho a solução AGORA pra isso. Se chama vida real, você convida uma pessoa para sair do estado zumbi atrelado a um computador ou telefone e conversa com ela! Olha só.. e ainda pode olhar ao redor (de graça!) ver a iluminação natural, sombras, detalhes e muito mais cores!!! Que maravilha.. Pode além de conversar, tomar uma água, café, suco, cerveja.. e aproveitar a companhia! Sério! Tentem isto. AH! Só pra lembrar que nesta semana ainda foi anunciada a possibilidade de se comprar um robo para companhia e tudo mais a partir de R$ 21.000,00.. solução para os eternos "forever alone".
Lido aqui.
# Pesquisa: Jogos inofencivos
Depois de toda polêmica após o registro de mortes de jovens, onde a mídia não sabe o que escrever e tem sempre algum ser apocalíptico pra dizer que a culpa é do videogame... enfim.. um estudo que mostra  que a teoria está errada: jogos violentos não transformam pessoas em seres mais violentos. Minha opinião é de que é melhor desestressar num jogo a fazer alguma cagada na vida real. Concordam?
 Lido aqui.
# TVDigital: Chromecast
O "pendrive" android da google já está disponível e fazendo cagadas atualizações automáticas.Isto está irritando as pessoas assim como já aconteceu com o kindle (leitor de ebooks da amazon) e outras plataformas como zune e itunes. Parece que a equipe de desenvolvimento gosta de causar pra aparecer na mídia. Que *erda!
 Lido aqui.
# Segurança: privacidade pra quem?
Os bancos e serviços de pagamentos trabalham com sistemas velhos, bem testados, e que expõe os dados pessoais dos clientes a quem quiser consultar. Simples assim. Quando questionados a respeito, os irresponsáveis das instituições alegam estar tudo sobre controle (de quem ?).
Lido aqui e aqui.
-x-x-x-x-x- Postagens do mês -x-x-x-x-x-
# Opinião: Cére..brow?!
As pessoas preocupadas com privacidade (é muito simples, basta andar na linha.. cambada $*9$%g%!! )
Curioso? Veja aqui.
# Opinião: Pré-pago
Há mais de dezessete anos utilizando telefonia móvel, com tentativas frustradas de usar uma linha no "pós-pago" e exausto pela incompetência das operadoras e do governo em fazer um simples serviço funcionar no mínimo de forma satisfatória.. me rendi ao "plano pré-pago". Você é obrigado a depositar algum valor para a operadora fazer o que bem quiser com sua conexão entre pontos de acesso (números de telefone). E ainda por cima.. depois de nos roubar absurdamente por tanto tempo.. voltam com a ladaínha de que se os créditos não tiverem um prazo, o custo da ligação vai aumentar. ORA BOLAS! Se vocês (operadoras) não são capazes de oferecer o mínimo, que é um serviço que funcione, vem jogar pedras nos consumidores por SUA incompetência?!?! Faça-nos o  FAVOR de oferecer o serviço de qualidade que existe nos estados unidos e europa, que daí a gente fica quieto e continua pagando o absurdo que é o custo de cada ligação nesse sistema que vocês oferecem aqui no BraZil. Ou poderemos brincar de lenhadores... o que acham?!?!?
 Lido aqui.
# Rede: Compartilhe sua conexão
Virtual Router é um programa que te ajuda a usar uma conexão de Internet com mais dispositivos, quando necessário (ou até ajudar os amigos quando se tem somente uma conexão cabeada e não tem um roteador na mão).
Confira aqui.
# Opinião: Chei@
O tempo passa e parece que a tecnologia ainda não nos traz o conforto desejado. Descontente? Leia ou Ouça o texto de Marion Strecker. Boa diversão!
 Lido aqui.
# Opinião: Limitando S.O.
O google tá bloqueando acesso de login no blogger quando vem via Linux. Então vou postar quando tiver acesso num windows sem maiores complicações. F4Ck G*0g1e!!!!
 #MelhorarFazBem
#  Design: Móveis de código-aberto
É... não é de graça a mobília, mas pelo menos alguns modelos e o "como fazer" são de graça. Preciso descobrir se tem algum lugar pra onde se possa mandar os arquivos que você pague e já receba as partes pra montar.
Visto aqui.
# Android: Apps Úteis
Aplicativos que podem ajudar você a aumentar a produtividade (e ter um tempo a mais pra se divertir).
Visto aqui.


# Segurança: Pra que?
Não bastasse a polêmica recente de que os dados dos usuários são expostos "pra quem quiser" o big G ainda ajuda a te F0d3r um pouco mais... escancarando suas senhas. Não gostou disto? Simplesmente não deixe seu navegador predileto salvar ou gerenciar suas senhas. Beba Leia da fonte.
Lido aqui.
# Comunicação: Whatsapp
O aplicativo traz agora a possibilidade de mensagens de voz. O complicado é que para cada tipo de aparelho ou sistema operacional o usuário vai aprender alguma macete para poder usar esse recurso.

# Segurança: Ataque DDoS chega a 2Gbps
Ataques "comuns" de negação de serviço chegam a transitar em média a dois gigabits por segundo, chamando a atenção para negação (falha no fornecimento) de serviços e possível comprometimento da estabilidade de servidores na Internet.
Lido aqui.
# Segurança: Ataques massivos a Windows
Não bastassem os problemas que cada indivíduo precisa resolver no dia-a-dia, agora mais uma sacagem assola os usuários. Torrenciais ataques a falhas de programas que os usuários comuns utilizam.. tentando de tudo para parar seu computador. A galera do TOR (The Onion Router) que tenta desvincular origem/destino das comunicações sugere que se abandone completamente o uso de javascript no navegador, assim como do sistema operacional windows. Basicamente a justificativa é a completa vulnerabilidade do sistema.
Lido aqui e aqui.
# Segurança: Não mexa em vespeiro
...a menos que seja um. Ou tenha as costas MUITO quentes! #FicaDica
Ah! Tem hacker, cracker e lammer em todo o planeta. Cuidado com o que registra.
Lido aqui.
# Segurança: IPv6+W8=FAIL!
Depois de decepções com redes sem fio.. as redes com fio também são uma tremenda peneira. QUE DJosta!
 Lido aqui.
# Games: NVidia Shield
O novo portátil teve o hardware bem avaliado pela galera do I.FixIt.
Confira aqui e aqui.
# Conectividade: Banda Larga
Enquanto muitos provedores sacaneiam os consumidores limitando o tipo de acesso e limitando o volume de dados, a GVT em contrapartida, elogia os consumidores por forçarem uma melhor disputa entre provedores por serviços de qualidade.
Lido aqui.
# Manutenção: PC doente?
A opinião de alguns especialistas é que PC silencioso é o ideal. Se tem barulho, o computador pode "estar doente".
Acha que faz sentido? Leia aqui.
# Comunicação: Spy vs Spy
E o trololó dos metadados que dizem tudo sobre você e um pouco mais, agora uma desculpa melhor estruturada MAS que ainda não é verdade alguma... Brasil é "um hub" de dados no planeta. #Fairview #PRISM #BigData #MetaDados
Lido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).