segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

[NERD] News - Dezembro

Atualizado em: 24/DEZ 20h00

Aqui você lê somente o que é relevante sobre tecnologia:
Informações, Notícias, Novidades, Opiniões, Soluções e Segurança


BOAS FESTAS!!! !FELIZ NATAL! Have a nice drunk night! ;)

..:: Histórico ::..
2012s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho 
2012s2: Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | DEZEMBRO


Data: 24.dezembro.2012


# Sugestão: Revitalização de seu computador
Àqueles que similarmente ao Sr.D estão com problemas no computador, digo que agora é uma boa hora para parar e fazer a manutenção do equipamento. Na verdade.. hoje não, afinal.. o cheiro do rango tá bão a bessa! Bom.. mas se o papai noel não te trouxer um notebook novo... então a gente conserta o computador que tiver mesmo. Algumas dicas interessantes foram postadas aqui.


Em breve um tutorial sobre como ter seu PC no bolso. Até....

Data: 21.dezembro.2012
# Notícias: .. e o mundo ainda não acabou... Maias.. tsc tsc tsc...

Então galerinha.. mais do mesmo como sempre, insegurança no Android, falhas nas atualizações da Samsung e NADA do governo brasileño aprovar o marco civil e revisar as leis sobre direitos autorais e agilidade com patentes. Se por aqui a coisa não anda, ao menos os britânicos vão vender mídias... afinal copiar pode; compartilhar, não! (Lido aqui). Isso me lembra um político.. do "estupra mas não mata.." (deixa @ infeliz se tornar um problema social maior no futuro). Affff...

O google mudando a maneira como os resultados aparecem nas buscas, F*d3nD0 o usuário que se não salvar o atalho da página em seus "preferidos" nunca mais acha coisa alguma no mar de informações...

E.. quem disse que zumbi era coisa de filme? Heim?!?!?
Fique atento com o que instala no seu dispositivo Android.
Melhor que seja em uma máquina virtual dentro de um PC pra zoar com quem quer te zoar!
Afinal.. foi detectada a primeira rede de celulares-zumbi nos EUA (porque sempre é lá?!?!)
E que venham as demais pragas apocalípticas.. hauihiauhdahuahuahuahuahauahuaha (Lido aqui).

Adobe Shockwave (alguém ainda lembra disto?) será atualizado somente em fevereiro próximo, conforme comunidado da empresa. E só agora a mídia lembra de um problema relacionado em 2010 e que até agora não foi consertado. Que bom, não é? É por isso que em plataformas de software livre não temos esse tipo de problema. Afinal, quando alguém acha algo, já faz o favor completo e conserta! (Lido aqui).

Data: 12.dezembro.2012
# Política: ANATEL SUCKS!
O Brasil... o país é uma caixinha de surpresas! Enquanto se tenta votar o marco civil da Internet, com neutralidade na rede, onde as operadoras não possam continuar estuprando os usuários com mensalidades abusivas; na contramão, a agência nacional que regulamenta o setor quer lavar as mãos e não tratar do assunto MAS no texto abre a brecha necessária para continuar a violência contra os consumidores, com o argumento chulo de que se for "indispensável a garantia de segurança e estabilidade" a operadora possa fazer o que quiser.
Lido aqui.
# Conexão: NET Offline
Ouvi reclamações sobre o serviço da operadora NET estar em colapso deste a noite de terça. Alguém tem notícias? Deixe seu comentário!

Data: 10.dezembro.2012
# Segurança: Antivírus 100% brasileiro
Parceria com o exército permitiu o desenvolvimento de solução completamente nacional. Seguindo os passos do exército norte americano, foram desenvolvidas soluções nacionais para acesso seguro e verificação de dados. No momento a venda está restrita a empresas. Posteriormente poderemos degustar de uma solução nacional.
Lido aqui.
# Censura: Hoje pode ser o dia D para Internet
Hoje é dia internacional dos direitos humanos; Ironias a parte, em Dubai acontece a WCIT, uma conferência onde decidirão diversos aspectos sobre a liberdade na Internet. Basicamente os pontos principais são segurança, roteamento, spam e tarifação (talvez seja esse o motivo de tanto atraso na votação de nosso marco civil da Internet). ISOC e UIT são acusadas de tomar decisões sozinhas sobre o rumo da Internet. Não bastasse a síndrome de big brother dos norte americanos, outros governos autoritários querem extremo controle sobre o que acontece na rede. Não precisamos entender tudo o que acontece no mundo. Basta olhar para nosso vizinho, la arrrrentina..
Lido aqui e aqui.
Data: 06.dezembro.2012
# Segurança: Ferramentas gratuitas
Depois do alarde sobre software malicioso para celulares, que gerou um prejuízo de USD$ 47 milhões na europa, os brasileiros já atualizaram uma publicação sobre cinco aplicativos para prevenção contra ataques. Contempla a avaliação da segurança do navegador e aplicativos para melhorar a proteção do sistema.
Lido aqui.
# Jogos: NVidia eXperience
É um programa que atualiza e ajusta as configurações de seu computador (quando equipado com um produto NVidia) para oferecer melhor desempenho. Além dos ajustes, o programa em fase de testes (beta) promete informar sobre as novidades disponíveis.
Confira aqui.
Data: 05.dezembro.2012
# Robótica: protótipo de carro-robô
Não.. este aqui ninguém roubou. É um modelo funcional de sistema robótico com conversão de estrutura e funcional, desenvolvido pela Brave Robotics. Protótipo similar a um transformer. Assista o vídeo do link original.
Confira aqui.
Data: 04.dezembro.2012
# Segurança: Fim do mundo digital
Em complemento a meu manifesto sobre falhas para postagens no blog, encontrei um artigo que fala sobre a falta de competência de quem gerencia a infra-estrutura e soluções para a Internet, assim como isso pode colocar toda a infra-estrutura em risco e causar um grande colapso.O receio é que o excesso de agilidade de programação e falta de testes permita a criação de malwares que causem danos "com fins de pesquisa" ou "acidentalmente". Isso já foi noticiado nesta semana sobre o "turbo cache" de navegadores portáteis para tablets e telefones. O pânico pode vir de sua pasta compartilhada "na nuvem" e falha nos programas utilizados, assim como sistemas operacionais desatualizados.
Lido aqui e aqui.
# Jogos: Nova plataforma da Valve
Denominada BIG PICTURE (em alusão ao tamanho dos televisores, cada vez maiores) a tecnologia pretende potencializar o poder de entretenimento dos equipamentos. Vamos aguardar o produto chegar ao mercado.

Lido aqui.
# Android: 4.2 "Jelly Bean"
Apesar do nome reciclado, a nova versão do sistema traz reparos na versão anterior (4.1) e suporte a mais de um usuário para o dispositivo. A grosso modo é a capacidade de gerenciar perfis diferentes, com armazenamento de senhas e preferências para mais usuários num mesmo dispositivo, além de digitação com gestos.
Lido aqui.

# Mapas: Pegadinha do Google
Geolocalização é coisa de filmes desde os anos 1980, quando era um jovem telespectador. O tempo passou, as tecnologias tornaram os registros melhores e mais precisos. Até pra ilha fantasma. Isso mesmo. A localização dessa ilha é um erro reproduzido de mapas de 1876... e como faz mais de 75 anos, não tem direitos autorais e pode ser utilizado. Acontece que os erros daquela época são reproduzidos com precisão! Depois das cagadas com mapas da apple.. seria a hora de começar a duvidar dos mapas do google?
Lido aqui.
# Comunicação: 4G em São Paulo. Mais transtornos
Já não bastasse a loucura desta megalópole, trânsito infernal, filas, muitos idiotas livres e serviços que as vezes simplesmente não funcionam. Pra quem é assinante TVA, o sinal está em risco por utilizar a mesma faixa de transmissão da rede de comunicação 4G. Espero que os consumidores sejam avisados com antecedência, afinal são 30 mil assinantes deste serviço na capital.
Lido aqui.
# POSTAGENS
Publicação neste espaço feita em saltos de data devido a falha na autenticação para enviar material para o blog. Muito obrigado ao lixo de operadoras que temos no Brasil e a porcaria de serviço de DNS (inclusive o do próprio google).

Data: 03.dezembro.2012
# Internet: Liberdade de expressão
Apesar de tantos atrasos e problemas com a votação do marco civil da Internet, até mesmo um dos pais da criança, Vinton Cerf se manifestou sobre a necessidade de cada indivíduo lutar pela liberdade neste meio de comunicação! Leia o texto na íntegra aqui.


Data: 02.dezembro.2012
# Censura: EUA e Europa se opõem à proposta russa de taxar a internet
Não bastasse a confusão com direitos autorais e MEGAUPLOAD voltando ao ar em 45 dias! os russos querem tarifar trafego de streaming (leia-se censura) e monitorar (ainda mais!) tudo o que é publicado na Internet. Tsc tsc tsc.. chegaram tarde. O google já faz isso pra gente. Obrigado!
Lido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).